No ano passado, o Instagram se tornou uma força real a ser reconhecida no mundo do marketing.

Desde janeiro, ganhou 100 milhões de usuários ativos mensais, com o total atualmente de 400 milhões de usuários mensais e 75 milhões de usuários diários.

Isso é muito surpreendente. Portanto, não é surpresa que as marcas estejam dedicando uma porcentagem substancial de seu orçamento de marketing de mídia social a esse canal de imagens pesadas.

Então, o que isso significa para você?

Bem, agora é o momento perfeito para lucrar com sua crescente popularidade.

Se você está preparado para dedicar tempo e comprometimento, você pode facilmente se encontrar em uma posição onde você pode começar a ganhar muito dinheiro com sua conta no Instagram.

Ainda não sabe o que fazer?

Sem suor! Vou guiá-lo através das principais formas de cultivar uma renda através do Instagram e fazer um nome para si mesmo em todos os lugares certos.

Pronto? Então vamos começar.

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PRIMEIRO: ATRAIR SEGUIDORES

A primeira coisa é a primeira: como você está seguindo? Você deve saber desde o início que a maioria das marcas espera um público forte e leal para construir uma parceria de trabalho. Se estiver faltando neste departamento, há algumas maneiras simples de aumentar sua quantidade de seguidores enquanto cria uma aparência profissional para sua conta.

  • Preencha sua biografia com todas as informações corretas: isso inclui suas informações de contato, sobre o que você publica e de onde você é. Adicione algumas palavras-chave e até mesmo algumas hashtags para garantir que você seja facilmente encontrado pelo tipo certo de seguidores. Algo como: Beauty Blogger de San Francisco com uma propensão para viajar. Inquérito de negócios: business@beautyblogger.com
  • Publique regularmente: para aumentar os números, você quer postar várias imagens todos os dias… mas esteja avisado, não poste tudo de uma vez ou isso realmente funcionará contra você! Se você não pode se comprometer com tantas postagens, apenas certifique-se de publicar uma foto de qualidade todos os dias.
  • Tire boas fotos: O que me leva ao próximo ponto! Certifique-se de que suas imagens são da melhor qualidade com efeitos atraentes. Não adianta postar uma imagem fraca, então reserve um tempo para garantir que você produza produtos da mais alta qualidade. (Atualmente estou usando uma câmera Canon DSLR para tirar fotos.
  • Use hashtags relevantes: é improvável que suas imagens viajem muito sem hashtags relevantes. Familiarize-se com os melhores para fazer com seu campo de interesse e certifique-se de incluí-los em todos os posts. Eu estou usando o aplicativo TagForLikes para idéias e para salvar os meus personalizados.
  • Envolva-se com seus seguidores: você não pode esperar que toda interação chegue diretamente a você. Reserve tempo todos os dias para interagir com seus seguidores ou com qualquer pessoa envolvida em seu setor, comentando e gostando de imagens. Se você se comunicar com conteúdo autêntico, as pessoas serão atraídas para verificar sua conta e, esperançosamente, se juntar à sua lista de seguidores leais.

Ok, então você aumentou sua contagem de seguidores – doce! Agora é hora de começar a ganhar dinheiro.

COMO FAZER: GANHAR DINHEIRO NO INSTAGRAM

1. Marketing De Afiliados

O marketing da filial é basicamente quando você promove um produto e é pago por venda. Com frequência, você verá blogueiros fazendo isso com banners da barra lateral promovendo seus parceiros (afiliados) ou até mesmo por meio de postagens inspiradas em produtos específicos. Bem, não é muito diferente com o Instagram.

Com o Instagram, você publica imagens atraentes destacando seus produtos e impulsiona as vendas através do seu URL de afiliado (isso deve ser fornecido pelo seu afiliado).

Existem várias empresas com as quais você pode trabalhar aqui. Aqui estão alguns:

  • Sharesale : Encontre empresas com as quais deseja trabalhar, inscreva-se no programa de afiliados, obtenha aprovação e comece a promover. Em alguns programas, é mais fácil obter aprovação se você tiver um blog ou site.
  • Ebates : Indique pessoas que adoram ofertas e descontos e, em seguida, receba comissão.
  • Stylinity : ótimo para blogueiros de moda. Quando as pessoas compram usando seu link, você recebe comissão.

Aqui está um exemplo, veja como Kristyn, da GlamourZine, promove as botas acima do joelho?

Eu gosto de saber disso MarketingVocê pode colocar seu URL de afiliado em suas legendas ou na sua biografia. Você pode usar bitly.com para encurtar e personalizar o seu link de afiliado, ou você pode ligar o seu blog e perfil do Instagram para que quando as pessoas compram através do seu link, você obter uma venda.

Realmente não poderia ser mais fácil. Esse tipo de marketing é particularmente popular com roupas no Instagram, já que você pode postar seu “OOTD” (roupa do dia) com o link de afiliado enviando seguidores para seus detalhes completos de roupa.

Para aqueles envolvidos na indústria de viagens (ou simplesmente aqueles que gostam de viajar – ahem, todos nós!), Você pode tentar configurar e usar marketing afiliado ao participar de avaliações de hotéis e locais. Simplesmente seguidores diretos para reservar através do seu link!

Também é ótimo para blogueiros de beleza, já que você pode convidar pessoas para “comprar o visual”. Esses métodos são mais sutis e, como tal, mais eficazes do que um lance de tipo de vendas diretas.

2. Crie Posts Patrocinados (Encontre Patrocinadores!)

Instagram Brand AmbassadorshipOs usuários do Instagram com seguidores engajados podem ganhar dinheiro extra criando conteúdo patrocinado original para marcas.

Em poucas palavras, um conteúdo patrocinado no Instagram é uma foto ou vídeo que destaca um produto ou uma marca.

Esses posts são acompanhados de legendas que podem incluir hashtags, @ menções ou links de marca.

As marcas normalmente não exigem uma embaixada formal da marca para os criadores de conteúdo patrocinado, mas é comum que elas acessem determinados conteúdos de influenciadores de vez em quando.

No entanto, é importante que qualquer marca ou produto que você promova seja adequado à sua imagem pessoal no Instagram.

A ideia é mostrar marcas que você pode obter pessoalmente e mostrar aos seus seguidores como essa marca se encaixa em seu estilo de vida.

  • O TapInfluence é uma ótima ferramenta para os criadores de conteúdo do Instagram que procuram oportunidades de conteúdo patrocinado e elimina as suposições do processo de alinhamento com as marcas. Você cria um perfil que descreve você e a natureza do seu conteúdo, e as marcas interessadas em trabalhar com você o convidarão para os programas.
  • O Ifluenz é outra ferramenta fácil, pois você pode navegar por campanhas disponíveis combinadas criadas por várias marcas e promover diretamente as que preferir.

3. Venda Suas Fotos

Um óbvio, certamente? Por que não usar o Instagram com o único propósito de mostrar sua fotografia?

Se você é um fotógrafo profissional (ou amador, mas interessado!), O Instagram é uma ótima maneira de anunciar e vender suas fotos para indivíduos ou agências. Adicione uma marca d’água aos seus snaps e use as legendas para listar todos os detalhes de venda de maneira concisa.

Como sempre, certifique-se de ter uma presença ativa para que o tipo certo de contas esteja seguindo você. Use hashtags apropriadas para levar as pessoas a seus planos e conversar com agências de fotografia influentes.

Existem também alguns sites que você pode usar para realmente colocar suas fotos do Instagram à venda, incluindo:

4. Promova Seus Negócios, Produtos Ou Serviços

Se você gerencia seu próprio negócio, o Instagram precisa ter um lugar integral em sua matriz de marketing.

Se você vende produtos, use-o para postar lindas fotos que não podem ser encontradas em seu site. Aqui estão algumas maneiras criativas de promover seus produtos ou serviços:

  • Por trás das cenas. “Por trás das cenas”, as imagens do tipo tendem a ser imensamente populares – imagine lindos sabonetes artesanais sendo embrulhados para presente, joias sendo reunidas ou deliciosos bolos saídos do forno. É atraente e acrescenta uma certa realidade ao que você está fazendo … e as pessoas adoram isso.
  • Fotos de seus clientes: vinculadas a isso é o uso de conteúdo gerado pelo usuário em sua conta. Faça com que os clientes compartilhem suas imagens de seus produtos e programas (baixe o aplicativo “Repost for Instagram” para repassar as fotos de seus clientes). Este é um método comprovado de sucesso de venda e seria um ótimo complemento para sua conta. Ele também exige que você inicie sua própria hashtag exclusiva, que pode ser promovida para todos os seus clientes: é uma maneira séria de se destacar da multidão. Por exemplo, o White Castle pede a seus clientes que usem o #MyCrave em suas fotos. Agora, quando os vêem usando essa hashtag, eles podem repostar (ou regravar) suas fotos para sua conta no Instagram. Aqui está um exemplo:Instagram Marketing Usando Hashtag Único E Clientes Foto
  • Infográficos + ofertas exclusivas. Você também pode comercializar seus serviços através do Instagram com infográficos e ofertas exclusivas. Usar o Instagram para oferecer ofertas especiais também é uma ótima ferramenta para aumentar sua contagem de seguidores, pois é um bônus que eles não encontrarão em nenhum outro lugar.

A coisa brilhante sobre o uso do Instagram para promover o seu negócio é que você pode obter mega criativos com ele. Pense fora da caixa e realmente use-o para sua plena vantagem. Você está certo de ver as vendas voando dentro

5. Venda Sua Conta No Instagram

Já teve o suficiente do Instagram? Pronto para seguir em frente?

Bem, você ficará feliz em saber que todo o seu trabalho duro não foi desperdiçado. Você pode realmente vender sua conta no Instagram se (por qualquer razão) você não puder mais administrá-la.

Há alguns sites que te apoiam nisso, dois dos melhores são: